Internacional Titulo
Alteraçao em gene da fome pode ajudar obesos
Por Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 10:42
Compartilhar notícia


O cientista australiano Greg Collier, da Universidade Deakin, de Melbourne, apresentará, nesta terça-feira, para a Sociedade Norte-Americana para o Estudo da Obesidade, um estudo sobre o gene produtor das proteínas que transmitem a informaçao da vontade de comer do ser humano. O gene, cujo nome é "beacon" (farol) tem a funçao de transmitir as informaçoes da fome ao hipotálamo.

Para o cientista, é possível influenciar na informaçao que esses genes enviam ao hipotálamo, de maneira que se possa regular a gordura existente no corpo ou interferir em doenças como a diabetes. Segundo o chefe de investigaçao do Instituto Internacional de Diabetes em Melbourne, Paul Zimmet, o mais importante dessa descoberta é que ela "permitirá aos pacientes que desenvolveram diabetes e aos que sofrem com doenças coronárias a possibilidade de modificar seus hábitos alimentares e controlar o nível de glicose no sangue. As informaçoes sao da Agência EFE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;