Internacional Titulo
Papa apela para paz em meio à ameaça do terrorismo
Da AFP
25/12/2002 | 15:28
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II lançou nesta quarta-feira de Natal um apelo para que as pessoas priorizarem a paz, mesmo com a ameaça do terrorismo.

O pontífice pediu a todos os fiéis que se comprometam nessa luta, principalmente na Terra Santa e no Oriente Médio, em uma referência direta ao Iraque, cujo nome não mencionou.

"Natal, mistério de paz. Da gruta de Belém se eleva hoje um apelo para que o mundo não caia na indiferença, na suspeita e na desconfiança, embora o trágico fenômeno do terrorismo acrescente incertezas e temores", disse o chefe da Igreja Católica.

O Papa João Paulo II lembrou também dos conflitos na África e na América Latina, para que as condições precárias, a fome e a crise econômica e política acabem.

“Que a humanidade acolha a mensagem de paz do Natal!", disse João Paulo II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;