Política Titulo
Justiça libera candidatos de teste de leitura
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/07/2004 | 08:34
Compartilhar notícia


O presidente em exercício do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gerardo Grossi, concedeu nesta sexta-feira uma liminar liberando da realização do teste de leitura exigido pela juíza eleitoral de Santana do Cariri, no Ceará, os candidatos a vereador Antônio Gilberto Moreira dos Santos, Cosmos Honório da Silva, Cícero Vieira do Nascimento e Raimunda Taveira da Fonseca, todos do PSDB.

O ministro ressaltou que o teste, "a critério da juíza eleitoral, poderá ser aplicado a tantos quantos a ele devam se submeter". Os quatro candidatos observaram ter firmado de próprio punho, como estabelece a Lei Eleitoral, declaração atestando a condição de alfabetizados. Acrescentaram que, mesmo assim, foram convocados para exames de leitura e escrita, marcados para esta sexta-feira, sob pena de indeferimento do pedido de seus registros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;