Internacional Titulo
Suposto chefe da ETA é levado a Paris
Do Diário do Grande ABC
16/09/2000 | 13:00
Compartilhar notícia


O suposto chefe da ETA, Ignacio Gracia Arregui, detido na sexta-feira em Bidart, Sul da França, foi levado na manha deste sábado a Paris, onde será interrogado nas instalaçoes da Divisao Nacional antiterrorista.

Arregui é procurado na Espanha, país que lançou contra ele quatro ordens internacionais de prisao (17 fevereiro de 1981, 27 de fevereiro de 1987, 31 de maio de 1994 e 16 de agosto de 1995).

Também foi condenado à revelia a cinco anos de prisao por associaçao para delinqüir pelo Tribunal de Paris, em junho de 1997.

A condenaçao à revelia será notificada a Arregui, que ainda pode apelar. Se nao apelar, a condenaçao se tornará definitiva e, entao, o réu terá de pagar sua pena na França, antes de ser entregue às autoridades judiciais espanholas.

Caso contrário, se apelar, o procedimento francês se reiniciará e Arregui poderá ficar provisoriamente detido, à espera de comparecer novamente ante o tribunal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;