Internacional Titulo
Ativista palestino morre em ataque israelense em Jenin
Da AFP
13/06/2006 | 21:09
Compartilhar notícia


O Exército israelense matou na noite desta terça-feira um ativista palestino das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, durante uma incursão na cidade de Jenin, norte da Cisjordânia, informaram fontes de segurança e médicas.

Muhamed al Wahsh, de 22 anos, morreu num tiroteio com tropas israelenses que entraram no hospital do centro da cidade atrás de alguns homens procurados por Israel.

Uma porta-voz do Exército hebreu confirmou que uma operação conseguiu identificar e matar um homem procurado por Israel. "As forças que operam em Jenin identificaram o ativista e abriram fogo contra ele".

Pouco depois do incidente, ocorreu um tiroteio entre homens armados palestinos e tropas israelenses, e dezenas de jipes do Exército hebreu cercaram o hospital de Jenin, informaram fontes palestinas.

As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo armado ligado ao Fatah, o movimento do presidente palestino, Mahmud Abbas, estão por trás de vários ataques contra objetivos israelenses nos últimos meses.

Com mais este óbito, chega a 5.016 o número de mortos desde o início da atual Intifada, em setembro de 2.000, a maioria palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;