Esportes Titulo
Santo André usa passado para vencer
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
27/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O objetivo focado e a atenção voltada para o líder Criciúma, adversário desta sexta-feira, às 20h30 no estádio Bruno Daniel. É o Santo André que usa o passado para se dar bem no presente.

O técnico Sérgio Soares lembrou aos jogadores, na conversa desta quinta-feira, que o Grêmio voltou para a Primeira Divisão e chegou à Libertadores depois que conseguiu uma vitória contra o Santo André.

Naquela época – o Brasileiro da Série B de 2005 –, o Ramalhão era líder absoluto e o time gaúcho, instável.

“Estávamos 11 jogos sem perder e o Grêmio, titubeando. Eles chegaram na final da Libertadores a partir dali e a gente pode também dar essa arrancada se vencer o líder”, aposta o treinador.

Os jogadores entenderam bem a mensagem. O goleiro Júnior Costa acredita que a história poderá se repetir, desta vez com o Santo André.

“Esse é o exemplo que a gente quer seguir. Estamos acreditando e vamos buscar agora, dentro de casa”.

O goleiro entende que motivação não pode faltar para um grupo que quer chegar à elite do futebol brasileiro.

“A motivação está dentro de cada um. Queremos sair desta situação e, com o time que temos, é inaceitável estarmos onde estamos”.

O volante Fernando fala como o companheiro. Para ele, o Santo André “tem obrigação de conseguir os três pontos em casa”.

Ingressos - A diretoria fez sua parte. Colocou os ingressos mais baratos, por R$ 10 e R$ 5, e ônibus gratuitos. O treinador cobrou atitude e levou o time um dia antes para a concentração. Em campo, Sérgio Soares faz mudanças e cria mistério. Com a entrada de Rogério na lateral-direita, Alexandre vai para a esquerda. O jogador acredita que não terá dificuldades.

“Já exerci essa função diversas vezes. Grupo que quer subir tem de estar pronto para enfrentar qualquer situação”.

O zagueiro Douglas e o volante Ramalho retornam depois de cumprir suspensão. O atacante Jônatas, machucado, fica de fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;