Cultura & Lazer Titulo
Curso ensina como escrever bem
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
29/09/2002 | 20:22
Compartilhar notícia


Escrever bem é uma habilidade que pode ser ensinada. A partir dessa idéia, os escritores Sonia Belloto e Roberto Lopes, diretores da Samm Editora, de São Bernardo, realizam a Fábrica de Textos, divisão da editora que conta com o Curso de Escrita Criativa.

Liberação do fluxo de escrita, desenvolvimento de estilo e estruturação de enredo, personagens e diálogos são alguns dos tópicos trabalhados durante o curso, composto por oito aulas (uma por semana).

As próximas turmas começam nos dias 10 e 15 de outubro (com aulas às quintas e terças-feiras, respectivamente). As atividades vão das 19h30 às 22h, no Colégio Sapiens (r. João Pasin, 150. São Bernardo. Tel.: 4125-5000). Cada turma tem no máximo 30 alunos.

Antes, também no colégio, os interessados podem conferir as palestras gratuitas nas quais são exemplificadas as diversas etapas do curso. As próximas acontecem nos dias 3, 4 e 8 de outubro, das 19h30 às 22h. Para garantir vaga, o interessado pode se inscrever por meio do telefone da escola.

O curso atende pessoas de todas as faixas etárias. “A principal característica é que as atividades são divertidas. Os participantes aprendem brincando”, afirma Sonia.

O preço do curso é de R$ 360, valor que pode ser parcelado em até quatro vezes. Mais informações pelo telefone 4121-2120.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;