Internacional Titulo
Leões matam 20 pessoas na Etiópia
Do Diário OnLine
Com AFP
20/09/2005 | 10:44
Compartilhar notícia


Uma manada de leões famintos matou 20 pessoas nas últimas semanas no sul da Etiópia, segundo as autoridades locais. Atuando de forma pouco habitual, os animais atacam em pleno dia, enquanto os aldeões cuidam de suas plantações ou rebanhos.

Os leões também mataram 750 animais domésticos, principalmente vacas e ovelhas. No total, 14 casas de agricultores do distrito de Soro (sul de Addis Abeba) foram atacadas e mais de mil residências foram evacuadas depois dos ataques.

A administração local tenta resolver o problema examinando soluções para capturar e matar os animais. A população acredita que os ataques são resultado do desmatamento da região, pois isso faz com que os leões ataquem quando sentem seu hábitat ameaçado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;