Nacional Titulo
Estudantes da rede pública realizam exames e ganham óculos em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agências
03/06/2005 | 16:15
Compartilhar notícia


Mais de 4 mil alunos de escolas públicas de São Paulo participarão da campanha “Olho no Olho”, que oferece às crianças exames oftalmológicos durante no prazo máximo de 30 dias. todo o final de semana (dias 4 e 5). Aquele que for diagnosticado com miopia ou astigmatismo ganhará óculos

Selecionados pelos professores por apresentarem dificuldades na leitura, os estudantes do ensino fundamental poderão escolher a armação e receber os óculos na própria escola.

A Campanha desenvolvida pela Clínica Oftalmológica do Hospital das Clínicas tem entre os parceiros o Ministério da Educação e Secretarias estaduais e municipais de Educação e Saúde. O principal objetivo é identificar a deficiência visual e corrigi-la, o que colabora no rendimento da criança na escola.

Em outro final de semana, nos dias 22 e 23 de maio deste ano, o Hospital das Clínicas conseguiu atender 4.117 alunos, 537 deles precisaram de óculos.

As consultas acontecem a partir das 8h, no Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central, na Avenida Enéas de Carvalho Aguiar, Cerqueira César 155.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;