Internacional Titulo
Hugo Chávez vira o novo ídolo do Hezbollah
Por Da AFP
21/09/2006 | 13:39
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que chamou o americano George W. Bush de demônio em plena assembléia geral da ONU, se converteu, por sua ousadia, em personagem venerado pela milícia xiita do Hezbollah no Líbano.

"Obrigado, Chávez!", diziam os cartazes exibidos nesta quinta-feira por ativistas nos subúrbios ao sul de Beirute. Nas imagens que mostram Chávez vestido com uma camiseta vermelha e com o punho erguido, também se pede que Israel seja "julgado por seus crimes" cometidos durante a ofensiva de 34 dias contra o Hezbollah, que deixou 1,2 mil mortos no Líbano.

Caracas retirou seus representantes diplomáticos de Israel e rompeu relações com o Estado hebreu no início de agosto, depois que começou a ofensiva no Líbano. Em outros pôsteres, Chávez aparece junto ao líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;