Esportes Titulo
São Bernardo abre a temporada 2001 de futsal
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
16/01/2001 | 01:20
Compartilhar notícia


  Brasil e Polônia irão protagonizar o Desafio Internacional de Futsal, marcado para domingo pela manhã (10h) no ginásio Poliesportivo de São Bernardo. O jogo, que abre a temporada 2001 do futsal, será a segunda apresentação do time brasileiro desde a derrota para a Espanha, na final do Campeonato Mundial da modalidade, em dezembro, na Guatemala. Antes, a seleção havia feito um amistoso contra o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, e vencido por 4 a 2.

O técnico Vander Iacovino definiu nesta segunda a escalação dos 12 jogadores que irão servir a seleção na partida. No início da noite a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) divulgou a relação de nomes. Foram chamados os goleiros Flanklin e Lavoisier e os jogadores Vinicius, Anderson, Ciço, Fininho, André, Schumacher, Lenísio, Vander Carioca, Manoel Tobias e Falcão.

O treinador brasileiro espera fazer alguns testes durante a partida de domingo e avaliar alguns jogadores que se destacaram em seus clubes durante a temporada passada. “Muitos ainda estão de férias e alguns nem fizeram a pré-temporada em seus clubes”, ressaltou.

Vander não conhece muito bem o time adversário, mas disse ter buscado informações com equipes brasileiras que excurcionaram recentemente pela Europa. “Eles não conseguiram vaga para o Mundial. Sei que é uma equipe jovem e eu espero que seja uma boa partida”. A Polônia disputou o Grupo 3 das eliminatórias européias, em que a Rússia foi campeã e ficou com a vaga.

Inicialmente, os organizadores haviam divulgado que as equipes se enfrentariam duas vezes. Na sexta-feira à noite e depois no domingo às 10h, com transmissão da Rede Globo. Durante o dia, porém, a primeira partida acabou sendo cancelada, e foi marcado um jogo entre poloneses e a seleção de São Bernardo para segunda-feira.

A Seleção Brasileira deverá chegar a São Bernardo somente no sábado. Já a Polônia deve desembarcar no Brasil na quinta ou sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;