Política Titulo
DF: homem é preso ao tentar se passar por outro eleitor
Da Agência Brasil
01/10/2006 | 12:52
Compartilhar notícia


O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) informou que um eleitor foi preso na cidade do Guará, no Distrito Federal, quando tentava se passar por outro eleitor. Por causa disso os cerca de 50 votos que já haviam sido registrados na urna eletrônica devem ser anulados. A votação passou a ser feita em cédulas, manualmente. Esse foi o primeiro incidente registrado no Distrito Federal.

Até o momento, o TRE já trocou três urnas por problemas técnicos, mas o tribunal dispõe ainda de 430 urnas de reserva. Segundo o assessor de Planejamento do TRE, Paulo Lira, a situação é bastante tranqüila, porque o número de urnas substitutas é suficiente para o Distrito Feral e representa 10% do total em funcionamento.

Segundo Lira, neste ano a totalização deve ser mais rápida porque o TRE montou estrutura para transmissão de dados em 58 locais de votação. Em 2002 apenas 17 locais dispunham dessa estrutura. Por isso, o TRE acredita que até meia-noite esteja concluída a apuração no DF.

A Polícia Militar mantém 9,2 mil homens trabalhando para garantir a segurança no Distrito Federal. São quatro policiais por posto de votação e 123 oficiais em contato direto com juízes e promotores. A PM também esta dando apoio à PF (Polícia Federal) para coibir o transporte ilegal de eleitores.

Até o momento, apenas uma zona eleitoral, a do Varjão, pediu reforço da PM por causa do grande numero de leitores no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;