Esportes Titulo
S.Caetano adota o continuísmo
Marcelo de Paula
Da Redaçao
05/01/1999 | 00:06
Compartilhar notícia


Continuar o trabalho iniciado por Luiz Carlos Ferreira. Essa é a ordem no Sao Caetano, que o novo técnico José Luís Mauro, o Vica, 37 anos, promete colocar em prática a partir desta terça, quando conhecerá os jogadores que formam o elenco de seu novo clube. Vica se apresentou oficialmente nesta segunda à tarde, no escritório da Datha Representaçoes, co-gestora da equipe da regiao.

"O objetivo nao muda. A idéia é conquistar o acesso ao Grupo A-1 do Campeonato Paulista e se possível vencer a Série B do Brasileiro, o que nos colocaria no futebol de elite do Brasil", comentou o novo treinador, que conquistou o terceiro lugar na Série C do Brasileiro, no comando do Anapolina, de Goiás.

Vica nao economizou elogios ao seu antecessor, que para ele fez um excelente trabalho, mas deixou claro que vai incorporar seu estilo para a temporada que se inicia. "Costumo montar uma equipe base e mantê-la. As substituiçoes só ocorrem quando necessário. O Luiz Carlos trabalhava de forma diferente. Ele costumava mudar o time constantemente, conforme o adversário. É uma maneira difícil de trabalhar, porque, com tantas mudanças, fica difícil manter o entrosamento. Mas ele conseguia atingir os objetivos", disse Vica.

Assim como no ano passado, o Sao Caetano deverá ter um elenco forte para a temporada de 1999. Além das contrataçoes de Nei e De Paula, ambos vindos do Anapolina, Vica quer mais um centroavante, "um matador", segundo a definiçao do próprio técnico. O estilo disciplinador talvez seja o aspecto mais parecido entre o antigo e o novo treinadores. Vica nao aceita jogador acomodado e nao admite reclamaçoes de quem está na reserva, independentemente da qualidade do jogador. Isso, porque na atualidade os treinadores estao optando por escalar alguns de seus melhores atletas apenas na segunda etapa, como se fossem uma arma secreta. "Ninguém é contratado para ser titular ou reserva. Muitas vezes, quem está no banco tem mais valor para o técnico do que quem está na linha, em funçao da estratégia de jogo. Veja o caso do Sucker, artilheiro da Copa e que é reserva no Real Madri. Aqui isso nao seria aceito, mas ele é um tipo de jogador que quando entra mantém o ritmo de jogo e surpreende o adversário."

Nesta terça, a partir das 15h, Vica terá o primeiro contato com os jogadores do Sao Caetano. O elenco se reapresenta no Estádio Anacleto Campanella, mas nao deve haver nenhuma atividade. O retorno servirá apenas para que o novo técnico possa ser apresentado aos atletas.

Os únicos jogadores que o treinador conhece sao o goleiro Silvio, os atacantes Marquinhos e Táxi e o volante Bigu. Mesmo assim Vica já tem pelo menos um titular, o goleiro Silvio. "É um ótimo goleiro, que eu nao dispenso de jeito nenhum. O restante do grupo vai ter a situaçao definida durante a pré-temporada", comentou.

A pré-temporada, aliás, que começaria no dia 7, teve a data alterada. Quarta, os jogadores farao testes físicos no laboratório da Fefisa. Na quinta-feira, passarao por exames médicos, e na sexta-feira, dia 8, viajam para Cedral, na regiao de Rio Preto, para a temporada, que só termina no dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;