Nacional Titulo
Pombos de Ribeirão Preto serão tingidos de vermelho
12/10/2006 | 00:32
Compartilhar notícia


Os pombos silvestres da Praça das Bandeiras, em frente à Catedral, no centro de Ribeirão Preto, serão tingidos de vermelho por um corante atóxico, durante uma madrugada da próxima semana. Será um novo instrumento de controle no trabalho de identificação da superpopulação desse tipo de ave. A intenção é saber se as mesmas aves vão para outras praças ou só ficam por ali pernoitando.

Alguns dias depois da aplicação do corante, um repelente à base de uma substância da semente da uva (metil antranilato) será aplicado para tentar afastar os pombos dessa região – uma experiência similar em Sertãozinho surtiu efeito.

O Grupo de Controle e Monitoramento foi criado a partir de projeto do vereador Gilberto Abreu (PV). Esse grupo busca uma maneira eficaz e ecológica para combater a infestação de pombos silvestres. A estimativa é que entre 30 mil e 40 mil pombos habitem o local.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;