Nacional Titulo
Universidade pune alunos por trote violento em Uberlândia
Por Do Diário OnLine
27/09/2006 | 10:49
Compartilhar notícia


Quinze estudantes do curso de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, receberam na terça-feira a punição por um trote violento aplicado contra um calouro em março do ano passado. Dois deles foram expulsos e os outros 13 receberam suspensão pelo período de quatro meses letivos.

Segundo informações da Rádio CBN, os estudantes veteranos obrigaram o calouro a se deitar, sem camisa, sobre um formigueiro. De acordo com laudo médico, a vítima recebeu 250 picadas e ficou sob risco de morte.

Duas comissões internas da universidade foram instaladas para apurar o caso e, durante mais de um ano de investigações, ouviram cerca de 150 testemunhas. Com base nos relatórios das comissões, o reitor decidiu pela punição dos alunos envolvidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;