Tecnologia Titulo
Guiaderodas e Trampolim: conheça apps colaborativos por um mundo melhor
Da Redação
Do 33Giga
20/08/2021 | 16:18
Compartilhar notícia


Na era colaborativa, o senso de comunidade se mostrou mais forte durante a pandemia. Dentro desse cenário, apps viraram ferramentas fundamentais para construir um mundo melhor.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No meio de diversas opções, dois aplicativos chamam cada vez mais a atenção: Guiaderodas e Trampolim. Em ambos, a ideia pe criar uma corrente do bem entre usuários.

Leia mais:
Catflix: plataforma de streaming para gatos distrai bichanos em frente à TV
10 filmes e séries de zumbis para assistir no streaming

O Guiaderodas oferece informações sobre acessibilidade e inclusão. No aplicativo, encontram-se dados que vão desde a disponibilidade de vagas de estacionamento para cadeirantes até a presença de banheiros familiares e fraldários.

Tudo isso através da recomendação dos próprios usuários, que, além de avaliarem, podem deixar comentários sobre as experiências no local. Além disso, são publicadas notícias diárias sobre inclusão e acessibilidade com o objetivo de informar e conscientizar os voluntários.

O Guidaderodas está disponível para Android e iPhone. Para saber mais, acesse guiaderodas.com.

O Trampolim realiza um serviço relacionado ao mercado de trabalho. Na plataforma, os usuários compartilham vagas encontradas nas ruas de São Paulo — que não são divulgadas por outros sites de emprego.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

Através de fotos de cartazes e folhetos das ruas, tiradas com o próprio aparelho celular do colaborador, as pessoas podem divulgar as vagas, em tempo real, para quem possa interessar.

O Trampolim está disponível para Android. Mais informações em https://trampolim.app.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;