Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Hospital inaugura centro cirúrgico e nove leitos de UTI em Ribeirão

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Agora rede privada da cidade tem quase oito vezes mais vagas de emergência que a pública


Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

20/08/2021 | 00:34


O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, da Rede D’Or São Luiz, inaugurou ontem nove leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de centro cirúrgico com oito salas para procedimentos. O valor investido pela empresa não foi divulgado porque a rede passa por processo de IPO (Initial Public Offering, Oferta Pública Inicial), quando se prepara para abrir seu capital na bolsa de valores.

Com o incremento das nove UTIs, o hospital conta agora com 39 leitos de emergência, quase oito vezes mais do que a quantidade disponível na rede pública, já que Ribeirão Pires possui apenas cinco vagas do tipo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.

O diferencial das novas UTIs é o fato de os familiares poderem acompanhar os doentes, já que os pacientes ficam em quartos equipados com sofá e banheiro privativo. As alas inauguradas ontem ocupam área de 400 metros quadrados.

O investimento não tem relação com a pandemia da Covid e estava programado desde que a Rede D’Or comprou o Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, em 2016. De acordo com os gestores da companhia, o objetivo é modernizar leitos de UTI também nos outros seis hospitais da rede no Grande ABC, que ficam em Santo André, São Bernardo e São Caetano.

“O novo centro cirúrgico é mais um capítulo importante das melhorias que temos feito na unidade desde a aquisição pela Rede D’Or São Luiz”, declarou a diretora geral do Hospital e Maternidade Ribeirão Pires, Luciana Solera.

Desde que assumiu a gestão do equipamento, que conta com 90 leitos no total, a Rede D’Or já realizou reforma no pronto-socorro e nos três centros médicos. As oito salas cirúrgicas que foram inauguradas ontem substituem quatro que já existiam no complexo e que ficam no segundo pavimento. Além disso, o hospital também conta com 19 apartamentos reformulados e novos postos de enfermagem.

“Não tenho dúvida de que todas estas novidades vão beneficiar a população do Grande ABC e atrair cirurgiões para a nossa unidade”, declarou Luciana.
Para o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Humberto D’Orto, o Amigão (PSB), com a inauguração do novo centro cirúrgico a cidade ganha nova opção de atendimento. “Todo e qualquer investimento na saúde é fundamental. Isso aponta que a cidade é importante e que pode atrair até outras redes”, declarou.

O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires realiza, por mês, cerca de 7.000 consultas ambulatoriais e 250 cirurgias.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;