Setecidades Titulo
GCM de Sto.André muda uniformes e contrata agentes
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/09/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


O comando da Guarda Civil Municipal de Santo André anunciou segunda-feira um pacote de medidas de reestruturação das equipes de segurança municipais. As mudanças incluem a contratação de 60 novos guardas, promoção de 87 funcionários e a compra de fardas e cinco viaturas para os guardas.

As medidas tentam combater um problema antigo de desestruturação da Guarda na cidade. Desde abril do ano passado, os guardas reclamam da falta de fardas, botas furadas, viaturas encostadas por falta de manutenção, coletes à prova de balas vencidos, rádios quebrados, armas e munição enferrujadas.

Segunda-feira, os primeiros kits com o novo fardamento e botas começaram a ser entregues. A mudança dos uniformes, segundo o inspetor-chefe da corporação, Paulo Roberto Rodrigues, adequa a roupa da GCM ao padrão do restante do País. Agora, as fardas são azul-marinho.

O inspetor Rodrigues não divulgou os pontos da cidade que receberão os novos GCMs. Disse que, no momento, a missão mais importante da Guarda é a patrulha dos Cesas (Centro Educacional de Santo André).

Mesmo com o aumento do efetivo, a GCM de Santo André não estuda a reativação das bases comunitárias abandonadas da cidade.

“Ainda precisamos conferir essas mudanças para podermos avaliá-las”, disse o GCM Douglas Garcia, diretor do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) de Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;