Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Duplas brasileiras do vôlei de praia vencem e avançam às oitavas na Olimpíada

Divulgação/ FIVB Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/07/2021 | 11:13


Após uma segunda rodada da fase de grupos com mais derrotas do que vitórias, o vôlei de praia do Brasil começou muito bem a terceira e última rodada. Duas duplas que haviam perdido, Agatha/Duda e Alison/Álvaro Filho venceram seus jogos nesta quinta-feira e conseguiram a classificação direta às oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Primeira dupla a entrar em quadra no Shiokaze Park, palco da modalidade na Olimpíada, Agatha/Duda entraram pressionadas e precisando de uma vitória. E ela veio diante das canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/18.

Com o resultado, a parceria brasileira terminou o Grupo ? Com duas vitórias e uma derrota e avançou para a fase de oitavas de final. As adversárias ainda serão definidas com os jogos desta sexta-feira, pois haverá uma repescagem com as quatro das seis terceiras colocadas de cada chave.

Agatha/Duda começou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com vitória fácil sobre as argentinas Gallay e Pereira por 2 sets a 0. Só que, na segunda rodada, veio uma derrota também por 2 a 0 para as chinesas Wang e Xia.

MASCULINO - Cotados ao pódio olímpico em Tóquio, Alison e Álvaro Filho espantaram a zebra e avançaram direto às oitavas de final do torneio masculino do vôlei de praia. Nesta quinta-feira, eles bateram os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19, e passaram para o mata-mata.

Os dois haviam estreado com vitória por 2 sets a 0 sobre os argentinos Azaad e Capogrosso, mas perderam o duelo seguinte para os americanos Lucena e Daulhausser por 2 a 1.

Assim como no feminino, os adversários dos brasileiros nas oitavas de final serão definido depois das partidas desta sexta-feira.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;