Economia Titulo
Taxa anual de inflação da zona do euro desacelera para 1,9% em junho, diz revisão
Por
16/07/2021 | 07:22
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,9% em junho ante igual mês do ano passado, desacelerando levemente em relação ao acréscimo anual de 2% observado em maio, segundo revisão divulgada nesta sexta-feira, 16, pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado confirmou a estimativa preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

A inflação de junho ficou ligeiramente abaixo da meta oficial do Banco Central Europeu (BCE), que foi recentemente ajustada para uma taxa de 2%. Em relação a maio, o CPI da zona do euro avançou 0,3% em junho, também como se previa. Apenas o núcleo do CPI do bloco, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, teve ganho anual de 0,9% em junho, confirmando leitura preliminar. No confronto mensal, o núcleo do índice aumentou 0,3% no último mês. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;