Política Titulo Luto
Ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel morre em Brasília aos 80 anos
Da redação
12/06/2021 | 10:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Ex-vice-presidente do Brasil Marco Maciel, 80 anos, morreu na madrugada deste sábado, no Distrito Federal. O político estava internado em um hospital particular desde o dia 29 de março. A causa da morte ainda não foi informada.

Maciel foi vice-presidente durante os dois mandatos do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que comandou o País de 1995 a 2002. Em 2014, o ex-vice-presidente foi diagnosticado com mal de Alzheimer, doença que prejudica as funções mentais importantes, principalmente a memória. O sepultamento tem previsão para ocorrer na tarde deste sábado, no cemitério Campo da Esperança.

Marco Maciel também atuou como deputado, senador e chegou a ser governador de Pernambuco. O ex-vice-presidente era advogado.

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, emitiu, pelas redes sociais, nota de pesar pela morte de Marco Maciel.

"Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país."
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;