Política Titulo
Sócio da Coplac é indiciado por envolvimento com fiscais
Do Diário OnLine
28/04/2003 | 15:27
Compartilhar notícia


Os sócios da Coplac, empresa que representa o Discount Bank no Brasil (banco suíço onde foram depositados ilegalmente US$ 33,4 milhões por fiscais do Rio de Janeiro), prestaram depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira. Herry Rosemberg foi o primeiro a falar e, logo após o seu depoimento, o delegado David Salém decidiu indiciá-lo, mas não informou por quais crimes.

Em seguida, Ronaldo Adler iniciou o seu depoimento, que ainda não terminou. Essa é a segunda vez que Herry Rosemberg e Ronaldo Adler prestam depoimento sobre o caso à PF.

Há dois meses, os empresários negaram conhecer os fiscais acusados pelo desvio de dólares. No entanto, o relatório da quebra do sigilo telefônico dos fiscais mostram diversas ligações telefônicas feitas à Coplac.

Nesta terça-feira, devem prestar depoimento o irmão e a mãe do fiscal Carlos Eduardo Pereira Ramos. Mas o advogado que defende o fiscal, Clóvis Sahione, tentará cancelar o depoimento da mãe do fiscal. Ele pretende alegar que ela não aparece como beneficiária de nenhuma conta em nome do fiscal, tem 80 anos e é hipertensa.

CPI — Também prosseguem nesta segunda-feira os depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o esquema de corrupção montado na Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro. Três executivos de empresas que teriam multas anistiadas pelos fiscais suspeitos estão sendo ouvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;