Esportes Titulo
Guga sobe no Ranking de Entradas, mas desce na Corrida
Por Do Diário OnLine
26/07/2004 | 10:21
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten ganhou uma posição no Ranking de Entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), divulgado nesta segunda-feira. Mesmo sem jogar desde sua eliminação no Torneio de Roland Garros (França), quando caiu nas quartas-de-final diante do argentino David Nalbandian, Guga saltou da 24ª para a 23ª posição.

Como não poderia ser diferente, o suíço Roger Federer continua dominando a lista. Com 5.665 pontos, ele segue firme na liderança. O norte-americano Andy Roddick, que neste fim de semana faturou o Torneio de Indianápolis (Estados Unidos), aparece na segunda colocação (4.945). O argentino Guillermo Coria e o espanhol Carlos Moyá ocupam respectivamente, terceira e quarta posições.

A grande surpresa do Ranking de Entradas foi o argentino Gaston Gáudio. O campeão de Roland Garros 2004 ganhou duas posições e é atualmente o 9º melhor do mundo. Ele deixou para trás o experiente Andre Agassi (EUA) e o jovem Lleyton Hewitt (Austrália).

O Ranking de Entradas registra os melhores resultados dos tenistas nas 52 últimas semanas.

Corrida dos Campeões - Se no Ranking de Entradas Guga ganhou uma posição, na Corrida dos Campeões ele caiu quatro e agora ocupa a modesta 24ª posição.

Já o segundo melhor tenista brasileiro da atualidade, o paulista Flávio Saretta, ganhou duas posições. Ele pulou de 76º para 74º

Assim como no outro ranking, Federer é o líder. Na seqüência aparecem Roddick, Coria, Moyá e Gáudio.

A Corrida dos Campeões conta somente os resultados obtidos na temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;