Cultura & Lazer Titulo
Carlinhos Brown marca presença no festival de San Sebastián
Por Da AFP
12/09/2004 | 17:31
Compartilhar notícia


A música do brasileiro Carlinhos Brown e a do cubano Bebo Valdés vai acompanhar o último filme do espanhol Fernando Trueba, "El Milagro de Candeal", apresentado na ocasião do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.

Brown e Valdés são os protagonistas deste novo filme de Trueba, inspirado em um projeto do artista brasileiro para que muitas crianças escapem da miséria através da música, em uma comunidade de Salvador de Bahia, informaram neste domingo os organizadores do evento.

Trueba introduz o espectador nesta iniciativa de Brown, utilizando Valdés como "guia e condutor", para realizar um "retrato da solidariedade, em um legado musical a favor da alegria de viver".

"Este filme nasce de dois elementos: do convite de Carlinhos Brown para conhecer sua comunidade, e do intenso desejo de Bebo Valdés de conhecer Salvador", explicou Trueba.

"El milagro de Candeal" será apresentado no dia 23 de setembro no velódromo de Anoeta, e será acompanhado por um show ao vivo de Brown e Valdés, junto a diversos artistas convidados para os eventos paralelos ao 52º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que será realizado entre os dias 17 e 25 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;