Setecidades Titulo
Polícia apreende 64 aves, fogos e caça-níqueis em bar
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
26/07/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


À primeira vista, o bar do comerciante Jeová do Nascimento, 46 anos, localizado no Jardim Cláudia, em São Bernardo, parecia ser um estabelecimento normal. Entretanto, após vistoria da Polícia Militar Ambiental, constatou-se que havia no local três irregularidades graves: 64 aves silvestres, cerca de 100 caixas de fogos de artifício e quatro máquinas caça-níqueis.

A polícia ambiental foi até o local anteontem, após receber denúncia anônima. As aves foram encontradas no piso superior do estabelecimento, que não possuía autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Havia pixoxó, pixarro, sabiá, papagaio, coleirinha e currupião, entre outras aves.

No fundo do bar, estavam armazenados os fogos de artifício.

Quatro máquinas caça-níqueis completavam as irregularidades. Usuários jogavam livremente, sem nenhum receio de serem importunados. O dono do bar disse que as máquinas pertenciam a outra pessoa.

Tudo foi apreendido e levado para o 3º DP. As aves foram acomodadas no Parque Ecológico do Tietê, na Capital.

Nascimento responderá processo em liberdade. Ele não foi localizado pela reportagem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;