Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Bombardeiros russos se aproximam do litoral do Alaska


Do Diário do Grande ABC

18/09/1999 | 15:54


Dois bombardeiros russos se aproximaram esta semana das costas do Alaska, pela primeira vez em seis anos, e deram meia volta após terem sido interceptados por caças F-15 norte-americanos, informaram este sábado fontes militares.

O incidente ocorreu esta quinta-feira às 16h10 locais (21h10 de quarta-feira, hora de Brasília) e os bombardeiros russos ``permaneceram dentro do espaço aéreo internacional'', disse à AFP o major Les Kodlick, porta-voz da base aérea de Elmondorf, no Alaska.

``Recebemos um sinal do radar às 16h10 locais de quinta-feira que indicava que dois avioes nao-identificados se aproximavam do espaço aéreo da América do Norte (...) e, imediatamente, enviamos dois F-15 e um aviao de reabastecimento, que identificaram os avioes como bombardeiros russos'', disse.

Esta é a primeira vez desde 1993 que bombardeiros russos chegam tao perto das costas norte-americanas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;