Política Titulo
Candidato se fere em queda de bimotor em PE
Do Diário OnLine
29/09/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


O candidato a deputado estadual e ex-secretário de Educação de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), 38 anos, e outras cinco pessoas ficaram feridas neste domingo na queda de um avião bimotor na cidade de Arcoverde, no interior de Pernambuco.

Henry, que já foi vice-prefeito de Recife, sofreu um problema nos olhos e fraturou a clavícula. O piloto, co-piloto e outros três passageiros, membros da equipe de campanha do candidato, sofreram queimaduras.

De acordo com a assessoria de Henry, o avião, um Seneca 2 prefixo PT-EZB, apresentou problemas logo depois de levantar vôo e começou a pegar fogo. O candidato foi o último a ser retirado da aeronave, porque ficou preso nas ferragens. Em seguida o avião explodiu.

O piloto, o co-piloto e os quatro passageiros foram levados para o Recife em dois aviões da Unimed. Raul Henry ficou 12 horas em observação na UTI do Hospital Esperança, onde está internado.

O assessor de Henry, Cristiano Dias Duarte, teve queimadura de terceiro grau e está internado na Unidade de Queimados do Hospital São Marcos. O piloto, o co-piloto Márcio Botelho, o assessor Décio Virgílio, e o fotógrafo Antonio Melcope foram atendidos no hospital Memorial São José e liberados em seguida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;