Nacional Titulo
STJ concede liberdade e suspende prisão de Pimenta Neves
Do Diário OnLine
16/12/2006 | 14:10
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu habeas corpus na noite de sexta-feira ao jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, 69 anos, condenado a 18 anos de prisão por matar, em 2000, a ex-namorada Sandra Gomide.

O Tribunal de Justiça de São Paulo havia determinado a detenção de Pimenta Neves na última quarta-feira e o jornalista já era considerado foragido. Ele ainda está desaparecido, mas não terá mais que ir para a cadeia quando for encontrado.

De acordo com a advogada de Pimenta Neves, a prisão não é necessária e desrespeita uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que concedeu liberdade ao jornalista enquanto o processo não estiver completamente julgado.

Procurado –
Pouco antes de receber o habeas corpus, o acusado havia entrado para a lista de criminosos procurados pela polícia civil do Estado de São Paulo.A foto dele aparecia ao lado de Carlos Fernando Manao, o ‘Monstro’, acusado de assassinar o delegado do GOE (Grupo de Operações Especiais) Luciano Heitor Beiguelman, em 2000.

Crime – O jornalista, inconformado com o fim do relacionamento, matou a ex-namorada Sandra Gomide à queima-roupa dentro de um haras na cidade de Ibiúna, em 20 de agosto de 2000.

Pimenta Neves confessou o crime e foi condenado por homicídio doloso, com duas qualificadoras: motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele recebeu a pena de 19 anos e dois meses de prisão, que foi reduzida para 18 anos porque a Justiça entendeu que ele está colaborando com o processo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;