Internacional Titulo
EUA destróem radar de aeroporto no Sul do Iraque
Por Da AFP
29/09/2002 | 12:52
Compartilhar notícia


Aviões americanos lançaram este domingo um novo ataque aéreo contra o aeroporto de Basra, Sul do Iraque, pela segunda vez esta semana, destruindo o sistema civil de radar e a sala de embarque de passageiros.

Três congressistas americanos em visita a Basra durante uma missão humanitária de 24 horas conseguiram utilizar o aeroporto dez horas depois do ataque para voltar num avião iraquiano a Bagdá.

Antes de embarcarem, David Bonior (Michigan), Michael Thompson (California) e Jim McDermott (Washington), comprovaram os prejuízos causados pelo ataque. Alguns pedaços de míssil foram mostrados aos três americanos, segundo um fotógrafo presente no local.

Apesar do embargo aéreo imposto pelas Nações Unidas, o aeroporto de Basra continua operando vôos internos da Iraqi Airways.

O aeroporto internacional de Basra já foi alvo de um ataque na noite de quarta-feira, que destruiu seu sistema de radar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;