Setecidades Titulo
Tubulação perfurada interrompe abastecimento no bairro Jardim
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
18/09/2005 | 08:16
Compartilhar notícia


Uma perfuração acidental em um cano da rede de água de Santo André provocou a interrupção do fornecimento de água na Vila Guiomar, em Santo André, na tarde deste sábado. O acidente ocorreu na rua Catequese, altura do número 900, durante uma obra de prolongamento da rede de distribuição da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo).

A água que jorrou do buraco, que tinha cerca de 60 centímetros de profundidade e 20 centímetros de largura, atingiu uma altura de aproximadamente 5 metros.

De acordo com funcionários da Mapsolo, empresa que presta serviço para a Comgás, o cano estava encoberto por pedras, embaixo do asfalto, o que dificultou a visualização da passagem de tubulação de água. A perfuração foi feita com uma alavanca.

Funcionários do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), interromperam o fornecimento de água para que fosse feito o reparo no cano. O trabalho seria concluído até o fim da tarde, segundo informações do Semasa.

São Bernardo – A Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que realizará nesta segunda serviços de manutenção na estação elevatória de água São José, em São Bernardo. A troca de uma válvula na estação de bombeamento, que envia água para o reservatório, vai provocar a interrupção do fornecimento de água em oito bairros, das 8h às 12h.

Os bairros atingidos são vilas São José, Biquinha, Ferrasópolis (parte), Esperança e São Pedro (parte), Jardim Irajá, Golden Park e Regina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;