Internacional Titulo
Ministro da Jordânia diz estar em guerra contra Bin Laden há dez anos
Das Agências
16/10/2001 | 09:37
Compartilhar notícia


A Jordânia está em guerra contra o milionário saudita Osama Bin Laden há dez anos, declarou nesta terça-feira o ministro jordaniano da Informação Saleh Kallab.

"Este confronto se intensificou nos últimos anos", enfatizou Kallab.

Segundo o ministro, a Jordânia "não procurou discussão com Bin Laden, e sim foi ele quem veio ao país para criar organizações, para realizar atentados contra lugares estratégicos jordanianos", acrescentou.

Kallab disse ainda que "a posição da Jordânia em relação a Bin Laden era anterior à dos Estados Unidos. É por isso que apoiamos todo esforço que vise erradicar esses grupos". "Jamais permitiremos que Bin Laden seja o tutor do Islã e dos árabes", concluiu o ministro. A segurança jordaniana, em coordenação a segurança libanesa, descobriu a preparação de atentados contra as embaixadas dos Estados Unidos e Grã-Bretanha em Beirute, assim como contra várias representações árabes, revelou nesta terça-feira um dirigente jordaniano.

Uma autoridade libanesa desmentiu essa informação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;