Política Titulo
FHC anuncia ministério e diz que é responsável pelas consequências
Do Diário do Grande ABC
16/07/1999 | 15:34
Compartilhar notícia


Conforme anunciado na noite desta quinta-feira pelo porta-voz da presidência da República, Georges Lamazière, o presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nesta sexta o novo ministério. O anúncio estava previsto para acontecer às 12h, no entanto, foi adiado e só saiu por volta das 15h20.

Dos 23 ministros, 14 continuam no cargo, entre eles, Pedro Malan, da Fazenda, José Serra, da Saúde, Paulo Renato, da Educaçao, e Pimenta da Veiga, das Comunicaçoes.

As mudanças ficam por conta da nomeaçao do advogado José Carlos Dias para o lugar de Renan Calheiros, no Ministério da Justiça, e da transferência do ministro da Casa Civil, Clóvis Carvalho, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O atual ministro do Orçamento e Gestao, Pedro Parente, assumirá a Casa Civil da Presidência da República, e o atual secretário-executivo do ministério do Orçamento, Martus Tavares, assume a pasta. O Ministério da Agricultura também muda: sai Francisco Turra e entra Marcos Vinícius Pratini de Moraes.

FHC criou o Ministério da Integraçao, que será chefiado pelo senador Fernando Bezerra, e a Secretaria Geral da Presidência, que terá à frente Aloysio Nunes.

O presidente deixou claro que os ministros devem responder diretamente a ele, que assumiu as responsabilidades por qualquer ato que eles venham cometer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;