Internacional Titulo
Rumores sobre saúde debilitada de Castro voltam a crescer
Do Diário OnLine
25/12/2002 | 17:01
Compartilhar notícia


Os rumores sobre o estado de saúde debilitado do presidente de Cuba, Fidel Castro, 76 anos, se fortaleceram nos últimos dias. No sábado, ele faltou pela primeira vez em 25 anos à sessão da Assembléia Nacional — ele explicou sua ausência em uma carta divulgada nesta quarta-feira, onde diz que está de cama por causa da inflamação de uma picada de inseto em sua perna esquerda.

Na mensagem, Fidel diz que está bem e “mais otimista que nunca sobre o futuro da Revolução” que o levou ao poder em 1959. Em junho de 2001, as discussões sobre a saúde do líder aumentaram após ele desmaiar em um comício em Havana.

O governo cubano mantém em segredo o estado de saúde de Castro, que já indicou seu irmão Raul Castro, ministro das Forças Armadas, como seu eventual sucessor após sua morte. Os grupos que fazem oposição a Fidel acreditam que o regime comunista de Cuba vai acabar após a morte do carismático presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;