Esportes Titulo Emoção
História de mãe e filho de Mauá concorre a prêmio da Fifa

Silvia e Nickollas Grecco foram indicados para categoria Fan Awards; votação é pelo site

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


A Fifa divulgou, na manhã de ontem, as três histórias que concorrerão ao Fan Awards, premiação para os torcedores com os casos mais bonitos e apaixonantes relacionados ao futebol pelo mundo. Os mauaenses e palmeirenses Silvia e Nickollas Grecco estão na disputa e a eleição ocorre pelo site www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/fan-award. O anúncio do ganhador sai no dia 23, em Milão, na Itália.

Silvia é mãe adotiva de Nickollas, 12 anos. Ambos são frequentadores do Allianz Parque e do Estádio do Pacaembu, onde acompanham os jogos do Palmeiras. Mas há um detalhe especial: ela narra as partidas para o jovem, que é deficiente visual e autista. A história de ambos, que já havia sido contada na Dia-a-Dia Revista e também no Diário – onde inclusive recebeu escultura criada pelo ilustrador Luiz Carlos Fernandes –, ganhou repercussão internacional em 2018, quando ela foi flagrada servindo como os olhos do filho, descrevendo lance a lance a partida.

“Tivemos a grata surpresa de receber essa indicação. Uma premiação importantíssima. Ficamos felizes e emocionados. Não esperávamos. E é muito bacana, porque alguns anos atrás eu já fazia isso, já era a mãe narradora, que pelo menos uma vez por mês estava lá no estádio. Mas a pessoa com deficiência é um pouco invisível. Precisamos de um olhar particular do jornalista Marco Aurélio Souza (da TV Globo), que viu nossa cena, colocou no ar e teve toda essa repercussão. Estamos conseguindo falar da pessoa com deficiência e do futebol, que é transformador na vida das pessoas”, celebrou Silvia. “Já nos sentimos premiados por ser indicados. Vamos aguardar e peço aos amigos que, se tiverem essa vontade, votem na gente.”

Os outros concorrentes à premiação da Fifa são o uruguaio Justo Sánchez, torcedor do Cerro que passou a frequentar os jogos do Rampla Juniors em homenagem ao filho, que morreu e era fã do rival, além da torcida da Holanda, que deu show ao acompanhar a seleção laranja durante a Copa do Mundo de futebol feminino deste ano, na França.

SURPRESA
A Fifa também anunciou quem serão os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Como não poderia ser diferente, Messi e Cristiano Ronaldo estão presentes, juntos do zagueiro holandês Van Dijk, do Liverpool.

O Brasil terá participantes ao prêmio de melhor goleiro. Ederson e Alisson concorrem com o alemão Ter Stegen. Já os finalistas entre os treinadores são Pep Guardiola, Mauricio Pochettino e Jürgen Klopp. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;