Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Accelo oferece cada vez mais conforto

Mercedes insere câmbio automatizado e muda o cenário entre caminhões leves e médios


Dérek Bittencourt

19/07/2019 | 07:00


A Mercedes-Benz não é nada modesta quando o assunto é o seu modelo Accelo, intitulando-o como “o melhor caminhão para entregas urbanas dos segmentos de leves e médios”. E desde abril deste ano, a montadora alemã oferta câmbio automatizado, prometendo redução no consumo de combustível, prolongamento na vida útil da embreagem, menor desgaste e maior conforto para o motorista

“O Accelo é a primeira linha de caminhões leves e médios a entregar o câmbio automatizado no mercado brasileiro”, explica Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, somos a única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões, reforçando a liderança em tecnologia e o pioneirismo no País”.

Apesar desta novidade, o modelos Accelo seguem com a possibilidade de contar com câmbio manual de seis marchas. Mas as vantagens explanadas pela Mercedes nos modelos automatizados são capazes de convencer o motorista ou frotista a investir nesta tecnologia. No caso específico do Accelo, de acordo com dados da empresa, a redução de consumo de combustível pode atingir até 3% em tráfego urbano “pela automatização e inteligência aplicada no câmbio”. Em cenário de trocas de marcha constantes, isso é um diferencial positivo. Outra vantagem do câmbio automatizado é que ele “prolonga a vida útil da embreagem em pelo menos duas vezes, reduzindo em muito o custo de manutenção e operação do veículo”, aponta a Mercedes.

Esse câmbio conta com dois modos de condução: Eco (mais econômica) e Power (para situações de subidas/serras e ultrapassagens). A solução também tem sistema que reconhece a inclinação da pista e a carga do veículo realizando a troca de marcha de forma mais correta e adequada de acordo com as condições de pista e do veículo.

Se tudo isso já não bastasse, vem equipado com auxílio de partida em rampa, Isso facilita a operação do veículo e aumenta a segurança. Outros destaques tecnológicos com relação à segurança são freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas).

A Mercedes ainda fala em conforto similar a um carro ao ser a única a oferecer cabina estendida (prolongamento de 180 mm na parte traseira) e opção de banco pneumático. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;