Esportes Titulo
Wembley recebe o último clássico
Fábio Guimaraes
Com Agências
07/10/2000 | 01:19
Compartilhar notícia


Inglaterra e Alemanha fazem neste sábado, às 11h (horário de Brasília), com transmissao da ESPN, o último jogo oficial no estádio de Wembley - conhecido popularmente como o templo do futebol -, em Londres, que será demolido em novembro para a construçao de um novo palco esportivo, orçado em US$ 760 milhoes. O confronto é válido pelo Grupo 9 das eliminatórias européias para a Copa de 2002.

Palco da Olimpíada de 1948, da final da Copa do Mundo de 1966 e da penúltima ediçao da Eurocopa, em 1996, Wembley começou a ser construído no final da Primeira Guerra Mundial. A idéia era erguer um monumento que simbolizasse a força do Império Inglês. Foram 300 dias de obras e o estádio foi inaugurado em 1922 pelo Rei George 6º.

Mas o principal duelo de seus quase 78 anos de história foi a decisao do Mundial de 1966, justamente entre Inglaterra e Alemanha, diante da Rainha Elisabeth e de outros cem mil torcedores. Com três gols de Hurst, um deles o polêmico em que a bola nao chegou a cruzar a linha, os ingleses venceram por 4 a 2, na prorrogaçao, conquistando sua única Copa.

A rodada das eliminatórias européias teve início ontem com a realizaçao de um jogo (Macedônia 3 x 0 Azerbaijao). Além de Inglaterra x Alemanha, outras 20 partidas acontecem hoje, com destaque para Itália x Romênia e Espanha x Israel. O confronto entre Iugoslávia e Rússia, que seria disputado em Belgrado, foi adiado devido aos problemas políticos ocorridos no país mandante.

América do Sul - A Colômbia recebe neste sábado a visita do Paraguai, em Bogotá, pelas eliminatórias sul-americanas. Jogos de amanha: Venezuela x Brasil, Argentina x Uruguai, Bolívia x Peru e Equador x Chile.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;