Política Titulo
Mercadante comenta dossiê; Serra critica governo federal
Por Do Diário OnLine
20/09/2006 | 10:05
Compartilhar notícia


O candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) falou nesta quarta-feira, durante seu programa eleitoral no rádio, sobre o suposto envolvimento do seu partido com a compra de um dossiê que conteria documentos contra políticos do PSDB, em especial contra o candidato tucano ao governo do Estado, José Serra.

O apresentador do programa petista destacou a campanha limpa de Mercadante, defendeu a apuração de todas as denúncias e a punição dos que estiverem envolvidos nas mesmas. “Mercadante vem fazendo uma campanha limpa, honesta, sem agressões, sem ironias e está chegando ao segundo turno pela força de suas propostas. É desta maneira que Mercadante vai levar sua campanha até a vitória, repudiando qualquer ato, atitude ou insinuação leviana que venham a confundir o eleitor.”

Ao falar sobre propostas, Mercadante falou sobre seu trabalho na favela do Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, e renovou seu compromisso com as mulheres paulistas. “Quero propor um pacto contra a violência imposta à mulher. Quero defender vocês e principalmente as mais pobres”, disse o candidato petista. “Como líder do governo, trabalhei muito pela lei contra a violência doméstica, que acabamos de aprovar no Senado, e significa que agora o homem que bater na mulher pode passar até três anos na cadeia. Isso sim é cuidar da mulher”, completou.

José Serra (PSDB), por sua vez, preferiu atacar o governo federal de uma forma ampla. De acordo com ele, é uma injustiça o Estado ser o maior pagador de impostos à União e receber tão pouco de volta. “Os apresentadores do programa tucano afirmaram que “São Paulo é o Estado que mais arrecada e paga impostos ao governo federal, que concentra as maiores indústrias e com a maior renda por cidadão no Brasil, mas, ao mesmo tempo, é o Estado que recebeu o menor investimento”, disse.

O tucano aproveitou para falar dos problemas das favelas e sobre a urbanização das mesmas. “As favelas vão virar bairros e vamos levar a estas regiões asfalto, saneamento e todos os serviços públicos que tornam a vida melhor”, disse o candidato do PSDB, que logo em seguida comentou o trabalho da CDHU no Estado. “Na área da habitação, a coisa mais importante que tem, em primeiro lugar, é terminar as 55 mil casas que a CDHU está fazendo em todo o Estado de São Paulo. Essa é a tarefa número um, fazer com que essas casas não se atrasem. Em segundo lugar, nós vamos investir recursos da CDHU para urbanização das favelas”, concluiu.


Orestes Quércia, candidato do PMDB, falou sobre Saúde. Mas antes de apresentar suas propostas de criação de convênios com laboratórios e hospitais particulares que têm muita capacidade ociosa, o ex-governador criticou Serra e a administração do PSDB, no governo de São Paulo há 12 anos. “Eu já governei São Paulo e conheço os problemas de Saúde. Sei o que é preciso fazer para reduzir a espera, colocar mais remédios nos postos e dar um salto de qualidade da Saúde em São Paulo. Eu vou colocar um ginecologista em cada Unidade Básica de Saúde. É um absurdo o que é feito hoje com as mulheres”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;