Esportes Titulo Handebol feminino
São Bernardo é vice da Liga Nacional

Time perde por um ponto do Concórdia, que faz a festa em pleno Ginásio Poliesportivo

Por Dérek Bittencourt
17/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Bernardo/Unip terminou a temporada com o vice-campeonato da Liga Nacional Feminina de Handebol. Ontem à tarde, no Ginásio Poliesportivo, a equipe perdeu a equilibrada final para o Concórdia-SC, por 25 a 24. As catarinenses chegaram ao tri.

Segundo o técnico Álvaro Herdeiro, a segunda colocação também foi celebrada pelo time, que passou por um 2018 de mudanças dentro e fora da quadra. “A ideia é chegar, ser campeão, mas a gente tinha noção de que era ano de transição. Fizemos alterações na equipe, foi meu primeiro ano como técnico – o Edu passou a ser coordenador –, então é um início de projeto. Conseguimos o título dos Jogos Abertos, campanha muito boa na Liga, com dois jogos nas semifinais em que fomos bem e com final equilibrada. Foi um ano bom.”

Sobre a decisão, o treinador explicou por que São Bernardo perdeu a taça. “Tivemos momento muito ruim, ficamos dez minutos sem fazer gol, o que deixou a equipe de Santa Catarina abrir vantagem. Tivemos de correr atrás, mas não deu. De qualquer maneira, estão (atletas) de parabéns”, disse Álvaro, que planeja reforçar o grupo para buscar títulos em 2019. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;