Setecidades Titulo Jogatina
PM fecha bingo clandestino e apreende 96 máquinas

Suposto assalto levou à prisão de 28 jogadores em S.Caetano

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
12/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ligação para o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) por volta das 22h de terça-feira informou assalto em andamento na Rua Baraldi, Centro de São Caetano. Ao chegarem no local, os policiais militares tiveram a surpresa. Não havia nenhum bandido armado, mas sim exatos 28 apostadores em um bingo clandestino que funcionava no local. Todos acabaram autuados em flagrante por contravenção penal, com agravante de ser jogo de azar, na delegacia sede da cidade.

O esquema da jogatina era quase profissional. Na sala central, 96 máquinas de vídeobingo estavam à disposição dos apostadores. Uma cozinha anexa preparava sanduíches e servia bebidas aos frequentadores.

Testemunha de Santo André revelou aos policiais que o local sofreu tentativa de furto, o que motivou a ligação ao 190. Um funcionário confessou que bar, apelidado de Clube do Uísque, era ponto de encontro de jogadores. Foram apreendidos R$ 7.232,80 no caixa do estabelecimento.

Ninguém assumiu ser o responsável pelo bingo. O funcionário disse não saber para quem trabalha. As investigações tentarão encontrar o responsável. Além das cidades da região, o local atraía apostadores da Capital e Grande São Paulo. Alguns saíam de bairros distantes, como Moema, para fazer apostas.

Os frequentadores têm entre 35 e 65 anos. O número de aposentados é grande. "É nossa única diversão, uma coisa para nos alegrar. Infelizmente alguém falou mais do que devia. Uma pena", resumiu um dos autuados, liberado em seguida por não ter passagem policial.

Vizinhos do local, que não quiseram se identificar, reiteraram que o bingo ilegal funciona há mais de seis anos. "Sempre quando tinha batida da polícia eles trancavam as máquinas em uma sala. Eram muito discretos. Precisava de senha ou convite para entrar", disse um lojista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;