Política Titulo ESTRATÉGIA
Adesivaço pró-França registra baixa adesão em Santo André
Por Daniel Tossato
16/10/2018 | 06:43
Compartilhar notícia


Adesivaço realizado ontem à noite em apoio ao governador e candidato à reeleição Márcio França (PSB) teve pouca adesão em Santo André. A atividade política, que aconteceu em frente ao Estádio Bruno Daniel, na Vila América, reuniu lideranças partidárias, como o presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (Avante), e o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Cícero Martinha (SD).

A atividade, que ocorreu simultaneamente nas sete cidades, faz parte da estratégia da campanha do governador para demarcar o nome de França na região. Enquanto a equipe do Diário esteve no local, por 50 minutos, só um carro apareceu para participar do ato e colocar adesivo. A movimentação dos outros automóveis era de assessores parlamentares e militantes partidários.

“Passei aqui porque já votei no Márcio França no primeiro turno e vou votar nele novamente. Acho que ele tem chance de ganhar”, comentou o autônomo Alessandro Ricardo David, 38. “Gostaria muito que o França trouxesse o Metrô para o Grande ABC e que melhorasse a Segurança.”

França precisa reverter quadro desfavorável na região para poder ter chances de vencer o candidato João Doria (PSDB) no embate do segundo turno. Os articulistas da campanha do socialista planejaram diversas atividades no Grande ABC nas próximas duas semanas que antecedem o segundo turno.

“Esse foi um pontapé inicial para reforçar o nome de França na região. No próximo fim de semana é provável que ele esteja aqui”, afirmou Cicote. “Estamos atrás de votos de eleitores de Jair Bolsonaro (candidato do PSL à Presidência) e de petistas. Voto não tem ideologia”, discorreu o presidente da Câmara. Questionado sobre a baixa adesão, o parlamentar minimizou. “Já passaram 60 carros pedindo adesivos da campanha do governador. Todos de forma espontânea.”

Chamou a atenção, no ato, a participação de um apoiador da campanha de França que utilizava camiseta de Bolsonaro. “Eu apoio Bolsonaro e apoio Márcio França ao governo do Estado. Sempre fui anti-PSDB”, contou Cleiton Argentini, 38. Ele revelou que foi petista no passado, mas que, ultimamente, não tem conseguido mais votar no PT. “Resolvi mudar. Hoje vejo Bolsonaro como grande político.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;