Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Após goleada, Tite exalta agressividade do Brasil e retomada da alegria



12/09/2018 | 00:52


Após a goleada por 5 a 0 sobre El Salvador, nesta terça-feira, em Washington, Tite exaltou a agressividade da seleção brasileira, algo definido por ele como o "DNA do gol". De acordo com o técnico, a seleção "tem o DNA do gol, vertical, de agredir, de pressionar o adversário para fechar constantemente pressão alta".

O treinador apontou que, durante os 90 minutos, o Brasil tomou a bola constantemente, atuando concentrada, mesmo diante de um adversário frágil. "Um dos aspectos que mais fiquei feliz, e atletas falaram, foi uma retomada de uma equipe que é alegre para jogar, que é agressiva para jogar e produz e desempenha independentemente do nível técnico do adversário", disse Tite.

A goleada sobre El Salvador não surpreendeu, ainda mais que o adversário era modesto, apenas o 72º colocado no ranking da Fifa. O jogo foi o segundo amistoso da seleção após a Copa do Mundo da Rússia, sendo que no primeiro a equipe havia derrotado os Estados Unidos por 2 a 0. Segundo Tite, nos dois jogos, a equipe apresentou segurança defensiva e ainda conseguir reter a posse de bola.

Richarlison, autor de dois dos cinco gols do Brasil contra El Salvador, recebeu elogios do técnico. "Vertical, agudo. Ele não tem olhar para o lado, ele tem olhar para frente", disse Tite, sendo completado por Sylvinho, seu auxiliar técnico, que afirmou que Richarlison é um atleta que agrada pelo seu perfil e personalidade.

O técnico declarou que optou por não tirar Neymar no segundo tempo por sugestão de seu auxiliar técnico. "Planejar não é uma coisa rígida, é uma coisa versátil", disse o técnico, que havia indicado no dia anterior a possibilidade de poupar o atacante durante o amistoso.

O jogo contra El Salvador foi uma oportunidade para Tite promover a estreia de alguns jogadores na seleção e realizar testes na equipe. Segundo o técnico, os jogadores jovens "vão adquirindo corpo e gerando confiança na medida que possam ir numa equipe que é estruturada e a comissão técnica vai tendo tempo de observação".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;