Esportes Titulo Natação
São Caetano fecha piscina por problema em aquecedor

Equipamento do Complexo Lauro Gomes está interditado; alunos foram remanejados

Anderson Fattori
27/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


As duas principais piscinas mantidas pela Prefeitura de São Caetano apresentaram problemas simultaneamente nos últimos dias e causam transtornos a cerca de 2.000 usuários, entre alunos das escolinhas e atletas das equipes de base e de alto rendimento do município.

No Conjunto Leonardo Speratte, que fica dentro do Complexo Lauro Gomes, no bairro Olímpico, três dos quatro aquecedores da piscina olímpica quebraram e o equipamento está totalmente parado. Os usuários de lá foram remanejados para o Conjunto Carlos Antonio Biazotto, localizado na AD São Caetano, no bairro Cerâmica, que funciona com dois aparelhos, mas, momentaneamente, está atendendo à demanda com apenas um, enquanto o outro está no conserto e deve voltar a ficar à disposição dos professores em dez dias.

Para solucionar o problema, a Prefeitura de São Caetano explicou, por meio de nota, que já está aberta licitação para a compra de cinco aquecedores novos, sendo que três vão substituir os que estão quebrados no Leonardo Speratte e os outros dois ficarão como reserva no Carlos Antonio Biazotto para evitar outras interdições.

“Estamos aguardando os prazos legais do certame, próprios a todo ente público. A finalização está prevista para junho, ressaltando-se que no mês de julho há o recesso das atividades, com o retorno das aulas nos respectivos locais em agosto. Contudo, é de suma importância esclarecer que, durante esse período, todos alunos e atletas foram remanejados, sem prejuízo às atividades”, diz a nota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;