Internacional Titulo
Greve nao prejudica funcionamento da EuroDisney
Por Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 13:04
Compartilhar notícia


A greve iniciada nesta quinta-feira por alguns empregados da EuroDisney, na França, nao prejudicou o funcionamento do parque temático, que abriu com 90% dos funcionários em seus postos de trabalho, segundo o diretor Philippe Laflandre. 'O parque abriu às 9h, como de costume. Todas as atraçoes e shows estao funcionando normalmente``, assegurou.

Jeff Klluns, membro da Confederaçao Geral dos Trabalhadores, disse que 700 funcionários aderiram à greve. O parque, situado a 32 quilômetros de Paris, emprega cerca de nove mil pessoas.

Cinco sindicatos convocaram a greve depois que as negociaçoes com a EuroDisney sobre salários fracassaram. Uma nova reuniao entre as partes está marcada para a tarde de sexta-feira. Klluns disse que a greve continuaria até lá e o futuro do movimento dependeria das negociaçoes.

Os trabalhadores querem um aumento salarial de 3,8% em 2000 e protestam contra a decisao da EuroDisney de adiar as negociaçoes para janeiro. Os funcionários também estao insatisfeitos com a forma como a semana de trabalho mais curta está sendo implementada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;