Política Titulo Finanças
Morador pode parcelar IPTU em até 12 vezes

Cidades oferecem descontos de 10%, mas também dividem boleto do tributo municipal

Por Do Diário do Grande ABC
16/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Munícipes do Grande ABC podem ter até 10% de desconto no pagamento integral do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mas também contam com opção de parcelamento de até 12 vezes para quitação do tributo.

Os carnês começaram a chegar na casa de moradores da região ainda em 2017 e, em algumas cidades, o prazo para pagamento de cota única com desconto já teve início – como em São Bernardo (alguns boletos já venceram em 12 de janeiro) e em São Caetano (carnês expiraram no domingo).

No primeiro município, o benefício era de 5%. Em São Caetano, de 6%. Em ambas o imposto pode ser fatiado em 12 vezes, sendo que no caso de São Bernardo a parcela mínima tem de ser R$ 39,55.

Em Santo André, o IPTU virá com reajuste, mas também haverá teto limitador, depois da aprovação da atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), base de cálculo do tributo municipal. No caso de casas, a alta será de até 50%. Para apartamentos, o índice não poderá ultrapassar 60%. Qualquer diferença nesses valores pode ser contestada diretamente na praça de atendimento do Paço, localizado na Praça 4º Centenário, no Centro.

“Os pagamentos dos carnês deverão ser feitos até dia 20 de janeiro para indústrias, 15 de fevereiro para aposentados, e 10 de fevereiro para os demais casos. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até dez vezes”, informou a Prefeitura de Santo André.

Em Diadema, a cota única com desconto pode ser paga até o dia 23. “Somente haverá correção do valor do metro quadrado em 2,7%, correspondentes ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado de novembro de 2016 a outubro de 2017. O valor mínimo de lançamento é de R$ 217,93”, relatou a administração diademense.

No caso de Ribeirão há duas fatias de desconto a quem pagar o boleto integralmente. Receberá benefício de 7,5% quem quitar o imposto até o dia 31 de janeiro. Para quem pagar o tributo até o dia 28 de fevereiro, o desconto será de 5%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;