Política Titulo A menos de 10 dias do fim
Câmara de Mauá suspende as férias para mudar nome de prédios públicos

Em sessões relâmpagos, Legislativo se reúne para apreciar três projetos

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A menos de dez dias para o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Mauá resolveu suspender as férias para aprovar projetos cujo objetivo é alterar ou dar nome a prédios públicos. Os parlamentares se reuniram ontem e, em duas sessões extraordinárias e, de forma relâmpago, aprovaram três propostas semelhantes.

O retorno aos trabalhos legislativos na Casa está marcado para o dia 1º de agosto. Os projetos aprovados ontem tratavam de dar a uma creche que está prestes a ser inaugurada, no Parque das Américas, o nome do ex-vereador Alberto Betão Pereira Justino, que morreu em abril, vítima de câncer. Uma segunda proposta alterou a denominação dos equipamentos CEUs (Centro Educacional Unificado), renomeando-os como Fiec (Fábrica Integrada Educacional e Cultural). Havia entendimento por parte do governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) que a antiga sigla remetia a marcas de governos petistas.

Outra proposta apreciada pelos parlamentares ontem foi reparar o nome dado à creche localizada no Jardim Campo Verde, que homenageia Martin Luther King Jr. Quando inaugurado, o equipamento foi batizado com o nome incompleto do ícone do movimento negro norte-americano.

Nos bastidores, o comentário era de que o recesso seria levantado para que o Legislativo mauaense votasse projeto do governo que previa criação de taxa do lixo, o que não ocorreu. Parlamentares ouvidos pelo Diário disseram desconhecer a intenção da administração em enviar a proposta e estranharam o fato de medidas votadas ontem que, aparentemente não necessitam de apreciação acelerada, motivem a suspensão do recesso parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;