Economia Titulo
Empresas têm até quinta-feira para entregar declaração à Receita
Do Diário OnLine
Com Agências
27/06/2005 | 19:53
Compartilhar notícia


As empresas têm até às 20h desta quinta-feira (30) para entregar a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica) 2005, ano-base 2004. Também devem enviar o documento, no mesmo prazo fixado, as pessoas jurídicas isentas do Imposto de Renda.

Não precisam prestar contas as optantes do Simples e as inativas. Essas empresas deveriam ter apresentado seus rendimentos até 31 de maio, quando acabou o prazo de entrega das declarações simplificadas.

A transmissão do documento só pode ser feita pela Internet. O programa para envio da DIPJ está disponível na página da Receita. As pessoas jurídicas que perderem o prazo estarão sujeitas à multa de 2% ao mês, limitada a 20% do valor informado na declaração. Também há penalidade de R$ 20 para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;