Setecidades Titulo Impasse
Impasse permanece, e lixo segue acumulando nas ruas

Rudge Ramos está sem coleta a quase uma semana, segundo moradores; ecopontos foram reabertos

Matheus Angioletto
Especial para o Diário
07/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Apesar dos esforços da Prefeitura de São Bernardo em evitar o acúmulo de lixo na cidade por conta do impasse com a prestadora de serviço SBC Valorização de Resíduos, o município voltou a apresentar problemas relacionados à coleta.

Ontem, mais uma vez, diversos locais tinham sacos de lixo espalhados pela calçada. O que minimizou o problema foi a reabertura de ecopontos, que até anteontem estavam fechados – o que possibilitou, em parte, a retirada de entulho das ruas.

Em nota, o governo informou que segue em negociação com a empresa e ainda não tem definição acerca do imbróglio – a administração alega problemas no contrato e precarização proposital dos serviços por parte da empresa, a qual nega as acusações e afirma não receber o devido repasse financeiro do poder público. O fato é que com os atrasos na coleta (a SBC nega ter paralisado o serviço), a Prefeitura passou a realizar a retirada de lixo com mão de obra própria.

Uma das situações mais complicadas é no Rudge Ramos. Segundo relatos, coletores não visitam o bairro desde sábado. “Estamos colocando (o lixo) na casinha do gás e tentando esconder para não ficar aparente. Agora não cabe mais, e não sei onde colocarei”, afirma o gerente de buffet Caio Noma, 21 anos.
“Está tudo cheio, a coisa está feia. Vamos esperar eles passarem”, diz o zelador Geranilto Almeida Rodrigues, 42.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;