Cultura & Lazer Titulo
‘Wallace & Gromit’: diversão em massinha
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
07/10/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


Simpatizantes de A Fuga das Galinhas (2000), é tiro e queda sua afinidade com Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais. O novo filme, dirigido por Nick Park e Steve Box, é produção do mesmo estúdio britânico Aardman que providenciou a saga galinácea e repete a técnica de animação em massinha.

Wallace, um inventor, e seu cão Gromit são ícones da Aardman, tal qual Mickey Mouse para a Disney. São protagonistas de quatro curtas da produtora e de uma série animada.

Em seu primeiro longa, a dupla é designada para dar cabo de uma peste que compromete a realização da feira anual de vegetais gigantes em sua cidade. E têm de solucionar o mistério antes que um sujeito com queda por medidas drásticas (leia-se ultradireitistas), e que ambiciona casar com a organizadora do concurso, assuma o comando do extermínio.

Novamente, como no caso Galinhas, o primitivismo caricato das feições e dos trejeitos desvia o interesse aos personagens de Wallace & Gromit neste contexto de animações assépticas, frutos de alta tecnologia e de personalização mínima. De quebra, o filme de Park e de Box faz um elogio à vida rural na Inglaterra. Em resumo, um filme de animação à moda antiga. O que não quer dizer antiquado.

WALLACE & GROMIT – A BATALHA DOS VEGETAIS (Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit, Inglaterra, 2005). Dir.: Nick Park e Steve Box. Estréia nesta sexta-feira no ABC Plaza 5 e 10, Shopping ABC 1, Extra Anchieta 3 e 7, Metrópole 3, Central Plaza 8 e 9 e circuito. Duração: 85 minutos. Censura livre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;