Esportes Titulo
Corinthians conquista o tri do jeito que a Fiel gosta
Vagner Magalhaes
Da Redaçao
23/12/1999 | 00:47
Compartilhar notícia


Foi um título com a cara do Corinthians. Torcida apreensiva durante todo o jogo, momentos de sufoco, mas o resultado necessário. O empate de 0 a 0 contra o Atlético-MG garantiu o terceiro título da história do clube em campeonatos brasileiros e o segundo consecutivo. O time, que liderou a competiçao desde o início, tem agora um desafio maior: iniciar a preparaçao para o Mundial de Clubes, buscando o seu primeiro título internacional expressivo, que nao consta em seu currículo.

O empate desta quarta foi construído num cenário em que o Atlético-MG - que só ficaria com o título se vencesse - apertou o Corinthians nas duas etapas, criando a maioria das chances reais de gol. Foi assim aos dez minutos, quando Guilherme recebeu passe de Beletti, na entrada da área, e tentou marcar por cobertura, exigindo difícil defesa de Dida, que mandou a escanteio.

Dois minutos depois, Dida viu um chute de Ronildo passar muito perto de sua trave esquerda, mostrando que o time mineiro estava armado para marcar o gol o mais rápido possível. Até os 20 minutos, o árbitro Carlos Eugênio Simon - com uma atuaçao próxima da perfeiçao - já havia distribuído cinco cartoes amarelos, três para o Corinthians.

Quatro minutos depois, numa disputa de bola, Marcelinho acertou uma cotovelada em Gallo, que no intervalo do jogo levou quatro pontos no rosto. O lance deixou o jogo mais tenso e propício a algumas entradas mais duras.

A melhor chance do Corinthians em toda a partida veio aos 29 minutos, justamente numa cobrança de falta. Marcelinho bateu forte, a bola desviou na cabeça de Gallo e se chocou contra o travessao, no ângulo esquerdo, quando o goleiro Velloso já estava fora do lance.

Na segunda etapa, o Atlético quase marcou aos 15 minutos, quando Beletti apareceu livre na entrada da área e chutou muito próximo da tarde esquerda. Aos 38, depois da segunda falta violenta em Marcelinho, Beletti foi expulso. A partir daí o Corinthians ficou mais tranqüilo, desperdiçando duas grandes chances, com Marcos Sena e Edílson, o último, com o gol aberto, chutou em cima de Velloso. Fim de jogo e festa merecida. Mesmo que o Atlético, por pouco, nao tenha colocado água no chope.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;