Nacional Titulo
Irmão de dona e contador da Daslu são soltos
Por Do Diário OnLine
18/07/2005 | 09:12
Compartilhar notícia


O empresário Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana Tranchesi, dona da loja de luxo Daslu, foi libertado na madrugada desta segunda-feira. O importador Celso de Lima, contador da Daslu, também deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo.

Albuquerque e Lima foram detidos pela Polícia Federal na quarta-feira, mas o pedido de prisão temporária expirou no domingo. Eles são acusados, assim como Eliana Tranchesi, por crimes financeiros como sonegação, contrabando e subfaturamento de notas fiscais.

O procurador Matheus Baraldi Magnani explicou no sábado que a prisão dos suspeitos foi "muito eficaz", mas o Ministério Público não pediu sua prorrogação porque a detenção "não se faz mais necessária".

Sonegação- De acordo com o Ministério Público, a Daslu usava empresas 'laranjas' para importar os produtos vendidos na loja. Eles eram adquiridos de empresas importadoras que subfaturavam as mercadorias estrangeiras para diminuir a incidência de Imposto de Importação — uma peça comprada por US$ 1 mil, por exemplo, foi registrada como valendo US$ 10.

Este procedimento, além de diminuir a Imposto de Importação, fazia com que o IPI sobre o produto importado também ficasse diminuído.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;